terça-feira, 1 de julho de 2008

Radiação emitida por Aparelho Celular


Um estudo encomendado pela União Européia indica que a radiação emitida pelos celulares e outros aparelhos que funcionam por rádio-freqüência alteram o DNA.
Os pesquisadores do projeto Reflex, que consumiu três milhões de euros em quatro anos, disseram ter encontrado quebras de DNA e "aberrações" em cromossomos de pessoas que usam este tipo de equipamento, e que a intensidade dos resultados foi compatível com o tempo em que as células foram expostas à radiação.
Porém, disseram também que o estudo não prova que os celulares fazem mal à saúde - e que novas pesquisas sobre o assunto são mais que necessárias.
Os resultados obtidos pelos dois laboratórios participantes do projeto serão agora submetidos a um terceiro laboratório, conta o site RCR Wireless News.
Em outubro, um outro estudo europeu coordenado pela Organização Mundial de Saúde apontou relação entre o uso de celulares e o aumento no risco de uma pessoa desenvolver - no lado da cabeça mais usado para falar ao celular - um tumor benigno conhecido como neuroma acústico.

Nenhum comentário: